Aldeias Educacionais para Jovens

Aldeias Educacionais para Jovens

Um dos maiores problemas sociais de Israel é o aumento de crianças e jovens em situação de risco, sendo expostos a problemas financeiros, violência doméstica, abuso sexual ou consumo de álcool e drogas.

Embora muitas vezes esses jovens sejam qualificados com alto potencial de aprendizagem, como consequência de suas experiências eles apresentam deficiências educacionais, agressividade, falta de autocontrole e baixa autoestima. São jovens que se encontram em uma espiral de sonhos destruídos e as Aldeias Educacionais representam sua última esperança.

As quatro Aldeias existentes representam um lar caloroso, onde estes jovens de 12 a 18 anos recebem acompanhamento pedagógico e terapêutico para alcançar seu potencial de desenvolvimento intelectual e social e serem reinseridos na sociedade.

O programa é parcialmente financiado pelo Ministério da Educação, mas as necessidades ultrapassam os recursos disponíveis, tendo hoje uma enorme lista de espera.

Nossa missão é investir nesses jovens para fortalecer a sociedade israelense e desenvolver um país mais igualitário. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

Realizações

  • 90% dos graduados já estão matriculados em escolas de ensino médio tradicional.
  • Em 70 anos, as Aldeias já atenderam mais de 350.000 pessoas e são, atualmente, o lar de 1.100 jovens.

Depoimento de Nathalie

Eu vim para a Aldeia Ramat Hadassah porque estava muito difícil viver na minha casa. Sou filha de um casal viciado em drogas. Meus pais me abandonaram quando eu tinha um ano porque eles não conseguiam me criar. Cresci entre as casas de meus avós maternos e paternos. Quando eu tinha 6 anos, em audiência foi decido que meu pai não tinha capacidade de me criar e na mesa época minha mãe fugiu.

Como resultado disso, eu tirava notas muito baixas na escola e tinha dificuldade de entendimento dos materiais. Eu não estava emocionalmente disponível para os estudos.

A Aldeia é minha casa e sua equipe é uma família para mim. Eles me deram um lar, abraços constantes e muita atenção, coisas que eu nunca recebi em casa. Antes de vir para cá, tinha pesadelos e não dormia à noite, é difícil crescer assim. Mas aqui eles cuidam de mim e eu não tenho que me preocupar com mais ninguém. Eles são para mim a família que eu nunca tive.