Aleh

Reabilitação para crianças com deficiências severas

Fundado em 1982, por pais de crianças deficientes, hoje o Aleh é a maior rede de cuidados pessoais de Israel. Atende com tratamentos de reabilitação e cuidados médicos mais de 650 crianças com deficiências física e cognitiva severas, desde recém-nascidos até adolescentes.

O Aleh possui uma equipe multidisciplinar de terapeutas, médicos, enfermeiros e cuidadores, um time de professores e funcionários administrativos especializados e um ótimo quadro de voluntários. Todos trabalham juntos para atender às necessidades físicas e emocionais das crianças, garantindo maior qualidade de vida, amor, alegria e socialização.

Existem hoje 4 unidades – Jerusalém, Gedera, Bnei Brak e Aldeia de Reabilitação no Neguev –, e está em construção um novo centro para atender mais 300 crianças. O projeto possui também um programa de paramédico que oferece tratamentos de terapia intensiva mais amplo do que os oferecidos pelos seguros de saúde tradicionais.

Os pais que criaram o Aleh acreditavam que apesar de seus filhos sofrerem de um alto grau de deficiência, eles poderiam transcender os limites de seus prognósticos. Com os tratamentos muitas das crianças aprenderam a ficar em pé, se alimentar e mover seus membros de uma forma controlada, atingindo conquistas inconcebíveis em seus diagnósticos iniciais.

Realizações:

  • Mais de 650 crianças são atendidas em 4 unidades 
  • Mais 300 crianças serão atendidas no novo centro em construção

Depoimentos 

Aleh_banner

 

Doron Almog, Pai, Presidente Aleh Neguev e Major General aposentado
No momento em que você consegue entender que o seu filho, o seu único filho, nunca será uma criança normal, é doloroso, é como um soco no seu estômago. E de repente, você precisa remodelar sua vida.
O grande professor da minha vida foi Eran, meu filho, que faleceu aos 23 anos de idade. Ele nunca disse nenhuma palavra, nem mesmo “aba” (pai) e mesmo assim foi o meu maior professor, meu maior educador. Ele me ensinou antes de tudo sobre mim mesmo, sobre nossa humanidade, sobre o que é sensibilidade, amor e sobre qual é o nosso comprometimento uns com os outros.
Aleh é um modelo de família que coloca o amor no centro. Um modelo de como traduzir o amor em toda ação a ser feita a cada semana, cada dia, cada minuto ou segundo da vida dos nossos filhos

Penny Ashkenazy, Mãe
Dizem que dar é um ato de amor. No momento que nos doamos a uma criança, você a ama de uma forma indescritível. Eu me lembro da primeira noite que coloquei meu filho no Aleh, sempre que conto isso, lágrimas escorrem, arrumar todos os pertences, toda a vida de uma criança não é simples.
No começo era muito difícil ver outra pessoa cuidando do meu filho, trocando sua fralda, lhe dando banho. Eu vinha às vezes para dar banho nele. É difícil, quando você está acostumada a cuidar de seu filho de A a Z e essa criança precisa de cuidados especiais. 

Masada Skaly, Diretora geral Aleh Neguev
Nós vemos que graças a esse excelente trabalho, cheio de amor e carinho, crianças que chegaram à aldeia e não sabiam andar, começaram a andar, os que chegaram com 24 anos ainda de fralda, aprenderam a usar o banheiro, estamos o tempo todo fascinados com o processo de desenvolvimento deles que é contínuo. E a razão é o amor, que é dado ilimitadamente a eles aqui no Aleh. 

Pamela Kaufman, Doadora
Para entender o que faz o Aleh ser tão especial, nós temos que ir até lá, palavras não são suficientes. Tem que sentir a atmosfera, ver o amor, entender o trabalho feito pelas crianças, e também pelos pais.