Ao contrário do que acontece em muitos países, em Israel procura-se cuidar de todos, inclusive daqueles que já não são mais produtivos. Hoje a população de idosos é cerca de 600 mil pessoas e muito deles vivem abaixo ou perto da linha de pobreza, não podendo alugar ou comprar sua própria casa.
A Amigour, principal companhia de gestão de habitação pública, fornece moradias a preços acessíveis às populações vulneráveis, como esses idosos. Os residentes das moradias, em sua maioria imigrantes da antiga União Soviética e sobreviventes da Shoá, desfrutam de uma vida independente em seu próprio apartamento e fazem parte de uma pequena comunidade muito unida.
Cada centro habitacional está equipado com botões de chamada de emergência, detectores de fumaça, sprinklers, abrigos de emergência e conta com uma equipe de profissionais altamente capazes para garantir a saúde e segurança dos moradores.
Além de atender às necessidades físicas, também são promovidas atividades para melhorar a qualidade de vida, como artesanato, economia doméstica, aulas de ginástica, hebraico, informática, jardinagem e voluntariado. Muitas dessas atividades são realizadas em conjunto com centros comunitários, escolas, soldados e voluntários locais, aproximando os moradores da sociedade.
Nossa missão é investir em pessoas de todas as idades para fortalecer a sociedade israelense e desenvolver um país mais igualitário. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.