Benny Gantz na Hebraica

Benny Gantz ex-chefe do Estado Maior de Israel em evento na Hebraica

Mais de 1.500 pessoas tiveram a oportunidade de ouvir a Benjamin “Benny” Gantz, ex-chefe do Estado Maior da Força de Defesa de Israel em cinco eventos realizados em São Paulo.

Benjamin Gantz foi entrevistado em todos os eventos pelo jornalista Yoav Limor, comentarista de defesa da Rádio das Forças Armadas de Israel  há 16 anos.

O primeiro evento foi no dia 23 de março no teatro Arthur Rubinstein do clube A Hebraica que ficou lotado de pessoas interessadas em ouvir as palavras de Benjamin Gantz.  A noite foi conduzida por Roni Gotthilf e teve como anfitrião Avi Gelber, presidente da Hebraica.

Em seu discurso, Benny disse que Israel tem hoje três grandes desafios: a segurança, a comunidade internacional e questões internas de Israel, como as distâncias que hoje existem entre as camadas sociais. “Quem olha de fora pensa que a divisão é entre direita e esquerda, entre árabes e judeus, entre religiosos e moderados. Mas, se olharmos bem, poderemos ver que todos têm o mesmo pensamento: diminuir o gap social”, explicou Gantz.

Deixe uma resposta