Bolsa de Estudos

Bolsas-de-Estudo

Milhares de jovens judeus, imigram para Israel para continuar sua instrução superior e construir um futuro melhor. Durante seu primeiro ano no país, os recém-chegados da antiga União Soviética, América do Sul, Europa e Etiópia são encaminhados para diferentes estruturas de absorção onde estudam hebraico e participam de atividades socioculturais para sua integração na sociedade.

Muitos desses jovens chegam ao país sem recursos para se desenvolverem e progredirem. Isto fica evidente, após o término do serviço militar, quando precisam começar a trabalhar e ter segurança financeira. Consequentemente, muitos perdem oportunidades acadêmicas, que é a chave para uma absorção bem sucedida, e acabam se acomodando em uma vida de baixo padrão econômico.

O programa de Bolsas de Estudos para Estudantes, operado em conjunto com o Departamento Estudantil do Ministério de Absorção de Imigrantes, financia por três anos o programa pré-acadêmico e a graduação ou pós-graduação de novos imigrantes qualificados. Em contrapartida, durante o terceiro ano de estudos, esses jovens devem cumprir quatro horas semanais de trabalho voluntário. Muitos se voluntariam com grupos de crianças e jovens vulneráveis recém-imigrantes.

As bolsas de estudos contrabalançam os altos custos de matrícula, moradia e sustento, permitindo que os jovens se concentrem nos estudos para melhorar seu desempenho acadêmico, aumentando suas chances de conclusão do curso com bons resultados e assim, serem recrutados no mercado de trabalho para seguir uma carreira gratificante e com boa remuneração. 

Nossa missão é investir em imigrantes, pois são fundamentais para a sobrevivência de Israel. Eles tornam o país numericamente mais forte, estimulam o mercado profissional e ampliam a diversidade cultural. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.