Divisão Feminina

Histórico Divisão Feminina

A Divisão Feminina teve início no Brasil em 1986, por iniciativa de um grupo de mulheres que participavam de um encontro de Lideranças Latino Americanas em Punta de Leste.

Seu trabalho visa estimular a identificação da mulher com Israel, pregando a solidariedade judaica entre as pessoas. A cada dois anos é escolhido um novo projeto, que procura atender aos apelos e necessidades dos mais desfavorecidos em Israel. Neste mesmo período é eleita uma nova presidente. Ao  final do seu mandato é realizada a inauguração física do projeto.

Nestes cerca de 30 anos de atividades foram desenvolvidos mais de 15 projetos, mas o trabalho das ativistas vai além: sempre que há necessidade, elas se mobilizam em campanhas de emergência.

Atualmente, a Divisão tem seis grupos de trabalho organizados de acordo com a faixa etária e interesses. Inclui também o grupo Israel Shelanu, que atua junto às escolas judaicas, transmitindo o conceito de “tzedaká” e a importância de um Israel forte e seguro.

Mensalmente são realizadas reuniões, palestras, eventos e seminários que buscam atualizar o grupo sobre Israel e aproximar as participantes.

Faça parte da Divisão Feminina do Fundo Comunitário: vamos juntas construir um futuro judaico promissor!