E a Marcha da Vida 2015 continua em Israel

Após uma breve pausa para o Shabat, seguimos para o sul do País, onde tivemos a oportunidade de conhecermos e entendermos as questões relacionadas à Gaza. Vimos centenas de mísseis que foram atirados contra a região e também nos encontramos com o perfeito de Shaar Haneguev, Alon Shuster.

Visitamos o Projeto Aleh apoiado pelo Keren Hayesod para crianças especiais. Todos ficamos encantados com o tratamento destinado às crianças e aos jovens do projeto, pelos profissionais, equipe multi disciplinares e voluntários.  Também tivemos um emocionante bate-papo com Doron Almog, um dos idealizadores do projeto, pai de uma criança especial que o inspirou a criar esses centros de tratamentos especializados.

Também fomos conhecer uma Tel Aviv diferente, visualizamos a arte de rua entre outras mudanças urbanas da metrópole judaica.  Um dos pontos altos da viagem foi o nosso encontro com o jornalista Henrique Cymerman.

Seguimos para os momentos finais da viagem, hora de fazermos uma reflexão sobre a vivência, e ,em especial, o que cada um de nós está trazendo na bagagem, nossas novas responsabilidades após conhecer o passado judaico e o nosso presente, que é Israel!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.