Israel Shelanu

Israel Shelanu da Divisão Feminina do Fundo Comunitário

Atuando em parceria com as escolas judaicas de São Paulo e  voluntárias, mães de alunos, anualmente impacta mais de 1.000 crianças e jovens . Um projeto único, que de maneira lúdica e descontraída, transmite o conceito de “tzedaká” e a importância do Estado de Israel para todo o povo judeu.

Ao conectar a juventude à sua herança, o Fundo Comunitário está trabalhando para garantir a continuidade do futuro judaico. 

 

Campanha de Elul 5779

A Campanha de Elul do Israel Shelanu deste ano foi uma ideia deliciosa para presentear em
Rosh Hashaná, além de fazer uma mitzvá e comemorar os 70 anos de Israel! Vendemos nas
Escolas Judaicas de São Paulo uma linda tigela, especialmente decorada pelo Studio Spett, com
ingredientes para fazer um bolinho kasher de chocolate.

Os jovens foram desafiados a conseguir 70 curtidas nas mídias sociais por meio da hashtag:
#70maisdoce.

Graças aos patrocínios da Petz e Grupo Rendimento pudemos ajudar o Sapir College, em Israel,
e os alunos do Ensino Médio das escolas judaicas que viajam à Polônia e Israel!

Veja imagens da Campanha:

Campanha de Elul 5778

Ajude a fazer de 5778 um ano mais doce para as nossas escolas: 
Olha que grande ideia para Rosh Hashaná: em vez de um cartão, presenteie com uma linda caneca, que já vem com ingredientes kasher para fazer um delicioso bolinho.  Assim você ajuda a implantar o ExLab – laboratório de excelência – do Sapir College, no Neguev, em Israel e a levar nossos alunos do ensino médio à Polônia e a Israel. 
O Projeto Israel Shelanu do Fundo Comunitário agradece seu apoio e deseja a você e sua família Shaná Tová Umetuká!

O que é Israel Shelanu?
Israel Shelanu é um projeto da Divisão Feminina do Fundo Comunitário, fundado em 2004, formado por mães, que realiza, de maneira voluntária, ações educativas em parceria com as nossas escolas, para reforçar a consciência judaica e a conexão com Israel. Levantar recursos e comprar instrumentos musicais para crianças carentes em Israel e distribuir matzot em Pessach são alguns exemplos de suas atividades.

O Sapir College é a maior faculdade pública de Israel. Fica na cidade de Sderot, a menos de 2km da Faixa de Gaza. Seus 7.500 alunos estudam em salas de aulas envelopadas por um abrigo antibombas e, apesar disso, a faculdade se destaca em vários cursos e já é um polo acadêmico, econômico e cultural. Mais de 70% dos estudantes são da periferia e praticamente todos seus alunos são os primeiros em suas famílias a estudarem numa faculdade. Isso se traduz em oportunidades de empregos e certeza de mobilidade social. Agora, depois de garantir o apoio da gigante americana Cisco Systems, o sonho do Sapir College é instalar o seu ExLab, um centro avançado de alta tecnologia, especialmente na área de mídia. O ExLab será um catalizador de empreendedorismo e inovação, não só para toda a região, como para todo o País.

Nossas colaboradoras:

Taly Cohen – a artista que decorou a caneca é formada em Artes Plásticas (FAAP), Publicidade (EPA) e Design de Moda (SENAC). Participações: X Salão Paulista de Arte Contemporânea (Sala São Paulo), Anual de Artes (FAAP), Projeto Galerias (Funarte) e Exposição de Artes Plásticas (Acesc), onde foi premiada pela melhor pintura abstrata contemporânea. Suas obras estão expostas na Galeria Espaço Arte e em outras 3 Galerias Urban Arts de São Paulo.

Carole Crema – a chef que aprovou esta receita começou sua carreira nos anos 90 e é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão). Foi escolhida como Chef Pâtissier do Ano em 2011 e 2016, pela revista Prazeres da Mesa. Além de dirigir a Carole Crema Doces, é professora da Escola Wilma Kövesi de Culinária, coautora do livro de técnicas culinárias “400g”, autora do livro “O Mundo dos Cupcakes” e apresenta o programa Que Seja Doce, do canal GNT.

Receita do bolinho de chocolate:

Ingredientes que já vem com a caneca, sob supervisão kasher:

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó 
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo 
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó

Acrescentar:

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de leite

Preparo:
Misture o ovo e o óleo na caneca. Adicione o leite, o chocolate e o açúcar. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Aos poucos vá adicionando a farinha.
Não pare de mexer!
Por último acrescente o fermento e misture bem para não deixar bolinhas!
Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Não se assuste se a massa do bolo crescer para fora da caneca. Retire do micro-ondas com cuidado, espere esfriar para enfeitar. Pronto! 

cupcake2

Use sua criatividade para confeitar, mas antes de comer, tire uma foto e compartilhe conosco nas redes sociais com a hashtag #5778maisdoce

logos