Israel Shelanu

Israel Shelanu da Divisão Feminina do Fundo Comunitário

Atuando em parceria com as escolas judaicas de São Paulo e  voluntárias, mães de alunos, anualmente impacta mais de 1.000 crianças e jovens . Um projeto único, que de maneira lúdica e descontraída, transmite o conceito de “tzedaká” e a importância do Estado de Israel para todo o povo judeu.

Ao conectar a juventude à sua herança, o Fundo Comunitário está trabalhando para garantir a continuidade do futuro judaico. 

 

Campanha de Elul

Ajude a fazer de 5778 um ano mais doce para as nossas escolas.
Olha que grande ideia para Rosh Hashaná: em vez de um cartão, presenteie com uma linda caneca, que já vem com ingredientes kasher para fazer um delicioso bolinho.  Assim você ajuda a implantar o ExLab – laboratório de excelência – do Sapir College, no Neguev, em Israel e a levar nossos alunos do ensino médio à Polônia e a Israel. 
O Projeto Israel Shelanu do Fundo Comunitário agradece seu apoio e deseja a você e sua família Shaná Tová Umetuká!

 

O que é Israel Shelanu?
Israel Shelanu é um projeto da Divisão Feminina do Fundo Comunitário, fundado em 2004, formado por mães, que realiza, de maneira voluntária, ações educativas em parceria com as nossas escolas, para reforçar a consciência judaica e a conexão com Israel. Levantar recursos e comprar instrumentos musicais para crianças carentes em Israel e distribuir matzot em Pessach são alguns exemplos de suas atividades.

O Sapir College é a maior faculdade pública de Israel. Fica na cidade de Sderot, a menos de 2km da Faixa de Gaza. Seus 7.500 alunos estudam em salas de aulas envelopadas por um abrigo antibombas e, apesar disso, a faculdade se destaca em vários cursos e já é um polo acadêmico, econômico e cultural. Mais de 70% dos estudantes são da periferia e praticamente todos seus alunos são os primeiros em suas famílias a estudarem numa faculdade. Isso se traduz em oportunidades de empregos e certeza de mobilidade social. Agora, depois de garantir o apoio da gigante americana Cisco Systems, o sonho do Sapir College é instalar o seu ExLab, um centro avançado de alta tecnologia, especialmente na área de mídia. O ExLab será um catalizador de empreendedorismo e inovação, não só para toda a região, como para todo o País.

Nossas colaboradoras:

 

Taly Cohen – a artista que decorou a caneca é formada em Artes Plásticas (FAAP), Publicidade (EPA) e Design de Moda (SENAC). Participações: X Salão Paulista de Arte Contemporânea (Sala São Paulo), Anual de Artes (FAAP), Projeto Galerias (Funarte) e Exposição de Artes Plásticas (Acesc), onde foi premiada pela melhor pintura abstrata contemporânea. Suas obras estão expostas na Galeria Espaço Arte e em outras 3 Galerias Urban Arts de São Paulo.

Carole Crema – a chef que aprovou esta receita começou sua carreira nos anos 90 e é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão). Foi escolhida como Chef Pâtissier do Ano em 2011 e 2016, pela revista Prazeres da Mesa. Além de dirigir a Carole Crema Doces, é professora da Escola Wilma Kövesi de Culinária, coautora do livro de técnicas culinárias “400g”, autora do livro “O Mundo dos Cupcakes” e apresenta o programa Que Seja Doce, do canal GNT.

Receita do bolinho de chocolate:

Ingredientes que já vem com a caneca, sob supervisão kasher:

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó 
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo 
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó

Acrescentar:

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de leite

Preparo:
Misture o ovo e o óleo na caneca. Adicione o leite, o chocolate e o açúcar. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Aos poucos vá adicionando a farinha.
Não pare de mexer!
Por último acrescente o fermento e misture bem para não deixar bolinhas!
Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Não se assuste se a massa do bolo crescer para fora da caneca. Retire do micro-ondas com cuidado, espere esfriar para enfeitar. Pronto! 

cupcake2

Use sua criatividade para confeitar, mas antes de comer, tire uma foto e compartilhe conosco nas redes sociais com a hashtag #5778maisdoce

logos