Israel Shelanu

Israel Shelanu da Divisão Feminina do Fundo Comunitário

Atuando em parceria com as escolas judaicas de São Paulo e  voluntárias, mães de alunos, anualmente impacta mais de 1.000 crianças e jovens . Um projeto único, que de maneira lúdica e descontraída, transmite o conceito de “tzedaká” e a importância do Estado de Israel para todo o povo judeu.

Ao conectar a juventude à sua herança, o Fundo Comunitário está trabalhando para garantir a continuidade do futuro judaico. 

 


 
Campanha de Elul

ProjetoELul

Todos os anos o Israel Shelanu da Divisão Feminina do Fundo Comunitário abraça um projeto, que vincula o Brasil a Israel durante o mês de Elul.

No ano passado, nossos alunos arrecadaram livros para montar bibliotecas aqui no Brasil e também em Israel. Com a ajuda de todos já realizamos diversos projetos em Israel: construímos um parquinho, doamos berços para uma UTI infantil, doamos uma motolância para a Hatzalá, entre outros.

Este ano, junto com os alunos das escolas judaicas de São Paulo (seus irmãos, pais, tios, avós) vamos dar uma mão para 5 crianças em situação de risco social a cursarem a Escola Guilad, em Beit Shean. Trata-se de uma escola-modelo, que atende crianças com distúrbios de comportamento, garantindo seus direitos de estudo, tratamento médico, psicológico e de acompanhamento aos seus familiares.

Além de ajudar ao próximo, a principal finalidade da nossa Campanha é envolver desde cedo os nossos jovens no apoio a Israel dentro do espírito de que “no fundo, somos todos um só”. Embora, Israel seja um exemplo de sucesso existem muitas regiões, principalmente na periferia, que precisam da nossa ajuda.

Queremos que todos se engajem e apoiem nossa Campanha, para isso, as crianças irão receber um envelope para colocarem as suas contribuições e de seus familiares. O prazo limite para a entrega dos envelopes é dia 7 de outubro.

Vamos juntos participar do presente de Israel e fazer parte do seu futuro!

ProjetoELul2