Masa – Programas de Longa Duração em Israel

Um ano em Israel, judeu para sempre!

Masa, “jornada” em hebraico, é uma iniciativa inovadora com uma visão extraordinária: triplicar o número de jovens judeus, de 18 a 30 anos, que vão a Israel em programas de longa duração.

O Masa, com seus mais de 250 programas, é destinado a jovens que permanecem de seis meses a um ano em Israel. Eles vão explorar o país, experimentar a cultura, aprender e evoluir. Os programas do são voltados ao estudo, ao voluntariado e ao encontro e contribuição com a sociedade israelense, incluiem também aventuras ao ar livre, passeios e integração com jovens judeus de todo o mundo.

O programa transforma a experiência em conexões solidas e num compromisso contínuo entre Israel e a diáspora. Com seu potencial de mudança, o Masa é uma porta de entrada de jovens à vida comunitária, aprofundando suas identidades judaicas e contribuindo para a criação de uma agenda judaica mundial.

Nossa missão é assegurar que jovens judeus tenham contato com Israel para fortalecer seus laços judaicos e torná-los líderes comunitários. Apenas com um Estado de Israel forte e as comunidades judaicas unidas teremos a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

“Tenho um sonho: que todo judeu visite Jerusalém no mínimo uma vez. Creio que temos que estabelecer uma meta de que todo jovem judeu viva no mínimo um ano de sua vida em Israel.” Ex-Primeiro-Ministro Ariel Sharon, maio de 2005.

Depoimentos

Josh Neifeld, Nova Zelândia
O que eu posso levar desse país é “Tikun Olam”, que nos incentiva a fazer um mundo melhor. Aqui em Israel se vive um cultura de voluntariado e entende-se que não é preciso de muito esforço, apenas mobilizando pessoas e unindo energias, nós podemos fazer um mundo diferente. 

Daniel Koman, Austrália
Eu sinto que todos nós temos amor pelo sionismo e judaísmo. É possível ver aqui pessoas de vários movimentos e programas, que vieram, para juntos, ajudar essa comunidade. 

Participantes do Masa
Israel é um lugar especial. Não importa para onde você vá, dez quilômetros para um lado ou para o outro, há sempre uma importância histórica significante de 2.000 anos atrás, dos nossos antepassados que caminharam por essa terra prometida. É um privilegio estar aqui, vivendo a história, é incrível!