Net@

Do alto risco à alta tecnologia

O Net@ é um programa extracurricular destinado a estudantes de ensino fundamental e médio, moradores da periferia de Israel, e com pouco acesso à educação de ponta. A Academia CISCO e o Discovery treinam esses jovens carentes em infraestrutura e redes de computação, para que eles tenham chances de serem inseridos no disputado mercado de alta tecnologia.

Reforçar valores sociais, habilidades de liderança e envolvimento comunitário são também objetivos do Net@, e para isso, os participantes prestam, como voluntários, assessoria técnica e dão aulas de informática para idosos e iniciantes em suas comunidades.

Atualmente, o Net@ oferece um programa especial para a coexistência entre judeus, cristãos e muçulmanos nas cidades de Nazaré, Acre e Ramla. Enquanto estudam tecnologia, os alunos têm a oportunidade de estabelecer relações com colegas de outros grupos étnicos e são incentivados a se tornarem porta vozes da convivência pacífica entre culturas.

Um dos resultados do Net@ é ter seus participantes em posição privilegiada para ingressarem em carreiras universitárias e para serem recrutados pelas unidades de elite do exército.

Nossa missão é investir nesses jovens para fortalecer a sociedade israelense, promover a paz e desenvolver um país mais igualitário. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

Realizações:

  • O programa já beneficiou mais de 4.000 jovens;
  • Por ano, são executadas 100 mil horas de trabalho voluntário;
  • Em 2012, o projeto recebeu o Prêmio Presidencial de Excelência em Voluntariado;
  • Índice de sucesso no vestibular 50% superior em comparação com seus pares, inclusive em inglês avançado, computação e ciências.
  • 60% dos diplomados ingressaram na unidade de elite tecnológica do exército.

Depoimentos

Shirley, instrutora

Temos alunos judeus e árabes, religiosos e seculares, que sabem que têm um futuro com mais possibilidades e que esse futuro está no Estado de Israel. 

Nelia, participante
O Keren Hayesod, ao financiar o programa, faz uma grande mudança na vida social da minha geração e da nossa futura carreira profissional. Eu agradeço a eles por isso. 

Nastia, participante
Graças ao Net@ serei, em poucos anos, engenheira da Microsoft. 

Gal, participante
Eu acredito que o Net@ me impulsionou tremendamente no aspecto social. 

Barak, participante
Meus pais estão muito orgulhosos pelos diplomas que recebo. O Keren Hayesod é como uma mãe que nos abraça. Ele nos dá a oportunidade de prosseguir, evoluir e fazer coisas que, provavelmente, não conseguiríamos realizar.