Posse do novo presidente do Fundo Comunitário

Abrão Lowenthal é o novo presidente do Fundo Comunitário

Após três anos de grandes realizações, Claudio Bobrow deixa o cargo da instituição

 

No último dia 22 de fevereiro ocorreu a cerimônia de transmissão de posse na presidência do Fundo Comunitário de Claudio Bobrow para Abrão Lowenthal.  Claudio Bobrow ocupou a presidência no período de 2015 a 2018, destacando-se uma atuação marcante em diversos setores como educação, além de um suporte à várias instituições judaicas. “Agradeço à comunidade pelo privilégio de representar essa entidade tão importante em um período desafiador, justamente durante a maior crise econômica do Brasil.  Estamos começando a ver um novo cenário, uma nova realidade, o que também foi bastante desafiador para o nosso trabalho”, afirmou Claudio Bobrow.

Abrão Lowenthal é advogado militante e ativista comunitário. Já atuou em diversas entidades dentre as quais a B’nai B’rith. Para ele é uma grande responsabilidade assumir este cargo, principalmente no que diz respeito ao cumprimento dos objetivos do Fundo Comunitário. “Eu destaco em especial a gestão do Claudio que teve um desempenho digno de nota, pela sua dedicação, pelos resultados obtidos e pelas sementes plantadas que certamente haverão de frutificar. Vai ser muito difícil sucedê-lo.  Ele é um sionista  e tudo que ele fez foi por convicção. E nisso nós empatamos. Eu jamais aceitaria esse cargo e essa responsabilidade, se eu não acreditasse na mensagem e nos propósitos do Fundo Comunitário”, afirmou Lowenthal.

Claudio Bobrow foi homenageado recebendo uma chave simbólica, que é conferida pelo Keren Hayesod, como agradecimento pelo apoio ao Estado de Israel e pela continuidade do povo judeu. Bobrow assistiu a um vídeo em que diversos líderes comunitários, amigos e familiares agradeceram por todo o trabalho que ele realizou ao longo do seu mandato. Inclusive, os pais Nelly e Moyses Bobrow apareceram em uma videoconferência parabenizando o filho. “Eu tenho certeza que o Abrão fará um trabalho espetacular, já convivo com ele há muito tempo. Ele é uma pessoa com muita garra, muita determinação e tudo o que ele faz vai bem. Então, eu tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou Claudio.

A liderança comunitária prestigiou este importante momento da instituição, incluindo a presença de Yoel Embon, diretor do Keren Hayesod para América Latina. Todos os presentes ressaltaram a relevância que o Fundo Comunitário possui na comunidade judaica e na vida de todos os judeus. Na cerimônia também foi apresentada a nova Shlichá da instituição, Monica Davidovich, que já atuou por dois anos e meio na campanha do Rio de Janeiro.

A noite também foi de homenagens a todos aqueles que fazem a diferença no Fundo Comunitário. Quatro ativistas da instituição, que atuam há mais de 25 anos em prol dos propósitos comunitários, do Estado de Israel e do povo judeu receberam um certificado de reconhecimento. Entre os homenageados estava, Paola de Picciotto, fundadora da Divisão Feminina, Zloma Zatyrko, Rosinha Kupferman e Marcos Ernesto Matalon.

 

Deixe uma resposta