Sobre Nós

Saiba mais sobre o Fundo Comunitário

O Fundo Comunitário é uma instituição sionista, de caráter  filantrópico, sem fins lucrativos,  inclinação política ou religiosa. Sua missão é a de fortalecer o Estado de Israel, garantindo a continuidade do povo judeu em todo o mundo.

O Fundo Comunitário é o representante oficial do Keren Hayesod em São Paulo. Criado em 1920, o Keren Hayesod nasceu para propiciar a volta dos judeus para Israel. Desde o inicio, atua em parceria com a Agência Judaica e contribuiu para o desenvolvimento de praticamente todos os aspectos na vida do País: educação, economia, saúde, cultura, indústria e turismo.

Seus objetivos têm sido adaptados ao longo dos anos, para atender às necessidades prioritárias do Estado de Israel, sem se desviar da missão de garantir o bem-estar e a segurança do povo judeu em Israel e nas comunidades judaicas do mundo.

Atualmente, seu foco principal é o desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis; cuidar das crianças, dos jovens e dos idosos em dificuldades; realizar operações de resgate, incentivar a aliá e absorção de novos imigrantes e também  conectar os jovens judeus da diáspora com Israel. 

Seu outro foco é a atuação local para  fortalecer a comunidade, apoiando o trabalho da FISESP, CONIB e propiciar a conexão da diáspora com Israel através de programas como a Marcha da Vida e o Israel Shelanu junto às escolas judaicas.

O Fundo Comunitário acredita que quando nos unimos nós tornamos mais fortes e que um Estado de Israel forte é indispensável para garantir a nossa segurança, nossa identidade judaica, nosso futuro e o futuro de nossos filhos.

Porque no fundo, somos todos um só!