Soldados Imigrantes

Calendário-soldados

Apoio a soldados que imigram sem suas famílias

Há um grande número de jovens judeus ao redor do mundo que largam suas famílias para lutar por Israel e fazer deste seu novo lar. Muito deles sequer falam hebraico ou já estiveram antes no País. Esses soldados são jovens que imigram sozinhos, sem suas famílias, para servir o exército.

Se a adaptação durante os primeiros anos no País já é difícil, a transição para a vida civil após a conclusão do serviço militar também não é simples. Sem a família para dar suporte, esses jovens se confrontam com os desafios de uma nova vida e, ao mesmo tempo, precisam buscar uma maneira de se sustentar.

Para isso foi criado o programa Wings, que fornece apoio a cerca de 700 soldados sozinhos que terminam o serviço militar. Esse projeto ajuda esses jovens idealistas a encontrarem um lugar para morar e uma forma de se sustentar, através de orientações financeiras e profissionais. Cada jovem é “adotado” por uma espécie de irmão mais velho, que o orienta sobre os passos iniciais da nova vida.

O seu apoio garante aos soldados sozinhos encaminhamento de emprego, orientação individual, aconselhamento e assistência financeira, bolsa de estudos e ajuda para mobiliar a nova moradia.

Nossa missão é investir nesses jovens que lutam para nos proteger. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

Depoimento Nathanela

Vim para Israel como uma soldada sozinha, mas nunca me senti só.