Taglit – Birthright Israel

A viagem dura dez dias, a lembrança é para a vida toda!

taglit-jlm

O Taglit-Birthright Israel é um programa criado para dar um presente a jovens judeus de 18 à 26 anos: uma incrível vivência de 10 dias em Israel!

Os objetivo do programa é cultivar um compromisso crescente com os valores judaicos e com a comunidade judaica mundial, dando a esses jovens a oportunidade de fortalecer sua identidade e conscientização judaica e de conhecer o Israel histórico e contemporâneo.

Cada grupo é composto por 40 participantes, dois madrichim (monitores) do país de origem, um educador de turismo israelense e um primeiro-socorrista/segurança. O conteúdo da viagem se concentra em três principais áreas: as narrativas do povo judeu, Israel contemporâneo e os valores do judaísmo. Juntamente com o lado educacional, o programa, que é vivencial, inclui tours, caminhadas, debates, eventos sociais, passeios de camelo e muito mais.

Pesquisas realizadas por acadêmicos com os participantes do Taglit-Birthright Israel demonstraram que o programa aprofunda a identidade judaica e o sentimento de pertencimento ao povo judeu, fazendo assim a conexão entre a próxima geração e Israel.

Nossa missão é assegurar que jovens judeus tenham contato com Israel para fortalecer seus laços judaicos e torná-los líderes comunitários. Apenas com um Estado de Israel forte e as comunidades judaicas unidas teremos a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.