Ulpan Kibutz

Ensino de Hebraico para novos imigrantes

Ulpan

O Ulpan Kibutz é um programa destinado a novos imigrantes, de 17 a 28 anos, solteiros ou casados sem filhos, que oferece uma experiência única de vida em Israel, aliando trabalho e vivência em comunidades socialistas à aulas de hebraico.

Os participantes estudam e trabalham seis dias por semana, sendo três dias em cada atividade, de forma intercalada. O trabalho varia dependendo das necessidades do kibutz, mas inclui trabalhos em campos, pomares, jardins, laticínios, estábulos, fábricas, cozinha, refeitório, jardins de infância e lavanderia. O estudo é um intensivo de hebraico que fornece para o aluno a base da língua, capacitando-o em conversação e leitura.

O programa tem o intuito de integrar os novos imigrantes com os jovens israelenses da mesma idade e também promove palestras sobre história e atualidades de Israel e do judaísmo e passeios guiados à locais históricos e turísticos de todo o país.

Nossa missão é investir em imigrantes, pois são fundamentais para a sobrevivência de Israel. Eles tornam o país numericamente mais forte, estimulam o mercado profissional e ampliam a diversidade cultural. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

Realizações:

  • Hoje existem 20 Ulpan Kibutz espalhados pelo país.