Jovens Futuros

Atendimento personalizado para a transformação social

Jovens-Futuros_banner

O projeto Jovens Futuros é destinado às crianças que estão na idade do ensino fundamental (de 6 a 13 anos de idade), têm um rendimento escolar ruim e são de famílias de baixa renda ou desestruturadas.

Através de tutores especializados e grupos de apoio, com 10 a 16 alunos, é feito um acompanhamento de três anos com essas crianças e suas famílias.

Os tutores são profissionais capacitados para fazer uma intervenção significativa na vida do beneficiado. Começam pelo conhecimento da situação em casa, na escola, e seguem pelo caminho de aproximação entre pais e filhos, colocando-os em contato com os recursos comunitários existentes.

Os programa tem resultados impressionantes: ganho de autoestima, aumento das notas escolares e maior facilidade na socialização.

Nossa missão é investir nessas crianças para fortalecer a sociedade israelense e desenvolver um país mais igualitário. Um Estado de Israel forte é a garantia de um futuro promissor e seguro para os judeus ao redor do mundo.

Realizações:

  • 10 anos de projeto, que começou em 2005 como uma experiência;
  • Atende hoje mais de 12 mil crianças e jovens em 32 locais de Israel.

Depoimento da Ariela

Vivo com a minha família e sou a filha do meio, entre dois irmãos. Embora meus pais trabalhem, passamos por dificuldades econômicas. 

Comecei a participar do programa, pois tinha problemas na escola, notas baixas e dificuldade de concentração. Também começava brigas desnecessárias com os meus colegas e era rude com meus professores. Meu tutor entendeu minha dificuldade em lidar com minhas falhas e a tendência de culpar os outros por elas. 

Fixamos metas semanais para melhorar o controle da minha raiva e o meu comportamento com meus colegas, professores e familiares. Em poucos meses minha transformação já era visível e minhas notas melhoraram significativamente. Inclusive, ganhei duas vezes o certificado de realizações sociais da minha escola. Agora sei que terei um futuro promissor!